O Natal

natal

Mateus 1:23 – Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

Durante o Natal observamos diferentes reações nas pessoas. Em algumas observamos a Fé, como nos reis magos.

Quem crê vem, e os magos vieram ver Jesus, o qual Ele mesmo veio e por isto também podemos ir a Ele. E só iremos se houver fé. Os magos viram a estrela, tiveram fé e foram, mas bem aventurados são aqueles não vêem a estrela e vão a Jesus. A fé sempre nos conduzirá para onde está Jesus e o sol nasce para este, como está escrito: Assim, ó Senhor, pereçam todos os teus inimigos! Porém os que te amam brilham como o sol quando se levanta no seu esplendor” (Jz 5.31).

Quem crê vê mais, pois entraram na casa e viram Jesus. Quantos puderam experimentar a presença de Jesus senão aqueles que crêem?

Quem crê é guiado por caminho seguro mesmo que o inimigo interfira, como tentou com os reis magos, os quais foram avisados por Deus e seguiram por caminho seguro.

Mas também há os que se sentem perplexos, como Herodes. Ele via em Jesus um rival, aquele que poderia tomar o seu trono. Enquanto não descermos do trono do nosso próprio coração viveremos com medo. Muitos trabalham no Reino de Deus mas nunca chegaram perto de Jesus.

Mas não foi só Herodes que ficou perplexo, mas toda Jerusalém. Assim ficaram porque temiam mudar suas vidas e tradições. Hoje tem muita gente satisfeita com sua vida e que não deseja mudança, e quando Espírito Santo toca para que possa mudar e crescer se incomoda.

E há o grupo dos indiferentes. Os escribas eram responsáveis por copiar e manter as Sagradas Escrituras, mas não perceberam que se tratava do Messias anunciado.

Com Jesus o que importa não é saber muito, falar muito ou fazer muito. O que importa é largar tudo e ir até Ele!

“E, vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo. Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra” (Mt 2.10-11).

Venha também você a Jesus, adore-O e entregue-Lhe sua oferta (toda a sua vida), pois Ele fez tudo por você ao tornar-se homem e morrer na cruz do Calvário!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here