JESUS

QUEM É ELE?

As perguntas que mais gostamos de fazer sobre Deus são:

  • Deus é real?
  • O que sabemos sobre Ele é verdade?
  • O que Ele fará comigo?

A Bíblia pode não responder toda dúvida sobre Deus e nos levar a querer saber mais,mas uma das áreas em que a Bíblia é clara, é a resposta sobre quem é Jesus.

Jesus elogiou o Apóstolo Pedro quando este confessou sobre Ele como sendo “o Messias, o Filho do Deus Vivo” Mateus 16:16, porque Jesus sabia quem Ele era – e pode ser para nós – tem o poder de transformar vidas. Jesus é único porque dois mundos se juntam Nele: Céus e Terra, o Divino e o Humano.

 Sim, Seu Nome é sobre todos os nomes e sua capacidade de realizar milagres e acalmar tempestades são inigualáveis. No entanto, Ele também é o Jesus humano, o amigo pessoal que sabe o que estamos passando e se importa. É por isso que a Bíblia também o chama de “Emanuel”, Deus conosco.

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”
João 3:16 NVI

JESUS SE IMPORTA COM VOCÊ?

Sim, se importa!

Como podemos ter certeza disso?

Muitas vezes nós nos desqualificamos em relação ao amor de Deus devido à nossa história, nossas falhas e deficiências. O pecado nos separou de Deus e nunca poderemos compensar o nosso pecado por auto-aperfeiçoamento ou boas obras. Então, como podemos aceitar o que não ganhamos?

A Bíblia diz que nada em toda a criação pode nos separar do Amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor. E aceitar o amor de Deus é confiar em sua posição paciente, indulgente e graciosa em relação a nós. Somente Ele tem o poder de libertar-nos da culpa, da vergonha e da condenação para nos dar uma vida abundante. Tudo o que temos a fazer é recorrer a Ele.

UM NOVO COMEÇO

Nascer de novo, ou ser salvo é submeter-se a Deus e seu plano e propósito para nossas vidas. É uma mudança dos nossos velhos caminhos e voltar-se para Jesus, para pedir-lhe perdão de nossos pecados e receber uma nova vida Nele.

Romanos 10: 9 diz que:

“Se você declarar com a sua boca, Jesus é o Senhor”

E acreditar em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo”.

A salvação é o dom gratuito de Deus para nós e nos tornamos Seus filhos. É uma aceitação na família de Deus e é uma capacitação para viver a vida plena com o propósito de refletir Deus ao restante da Sua criação.

Se você não tem certeza de estar com Deus ou sabe que precisa de Jesus em sua vida, você pode escolher segui-lo agora, fazendo uma oração de rendição a Jesus.

Querido Jesus, estou fazendo nesta oração porque sei que fiz errado em viver sem você. Eu creio que você me perdoa. Aceito seu amor e graça para mim e peço que você seja meu Senhor. Ajude-me a crer em você, a amá-lo todos os dias e me ajudar a mostrar ao mundo o que você é e o quão grande é o seu amor. Em nome de Jesus. Amém!

Parabéns! Orar essas palavras com um coração entregue a Jesus é o início da viagem mais importante em que você embarcará: a jornada para seguir Jesus. Por favor, deixe-nos saber que você acaba de se comprometer com Jesus e fez esta oração clicando no botão abaixo.

X