Teatro


Há alguns anos, membros da IBNC reuniram-se com o forte desejo de cumprir o “Ide e pregai o Evangelho...” Seus corações pulsavam e continuam pulsando por ganhar vidas para Deus, mas como? A conclusão na época é que ninguém conhecia nenhuma estratégia para isso e nem se sentia apto para abordar pessoas nas ruas, ônibus, etc,.

Então, por exclusiva direção de Deus foram levados a conhecer o teatro como uma grande ferramenta para evangelizar. Antes da formação oficial do Ministério, houveram outros agrupamentos vivenciando o poder de Deus através deste tipo de abordagem, mas, que não formaram uma equipe para desenvolver Teatro Cristão.

O grupo passou a se reunir sistematicamente e foi decido investir mais nesse objetivo, buscando aprimorar as potencialidades: foram realizadas oficinas e alguns participaram de encontros de grupos cristãos envolvidos com teatro.

Paulatinamente foram feitas apresentações fora da IBNC com foco específico em evangelismo. Havia, e ainda há, uma peça que é apresentada peridodicamente nos encontros de casais com Cristo, realizado pelo Projeto Amar.

Em um seminário sobre teatro, alguns membros do grupo, ao participarem dos cursos de aperfeiçoamento, receberam em seus corações, a confirmação de Deus que o chamado para o Teatro era DELE. No retorno reunidos com o grupo, foi elaborado um projeto e levado ao Pastor Presidente e ele decidiu que não seria somente um grupo, mas que tomaria vulto e proporção de Ministério na Igreja, abençoou-os e desde então, foi dado início a obra que não tem tempo para acabar, e que O SENHOR É FIEL PARA COMPLETÁ-LA.

Dia 29/07, faremos 5 anos de ministério, para honra e glória do Senhor Nosso Deus.
Por três vezes ao longo desse tempo Deus usou algumas pessoas para instruir onde o ministério chegaria:
- a primeira vez, foi o Pr. Neemias que profetizou que esse ministério iria às nações;
- depois Deus usou uma irmã da igreja Batista de Pinhais, onde o ministério de teatro foi ministrar. Havia uma unção tremenda naquele lugar e novamente Deus confirmou o chamado p/ nações;
- a terceira vez foi em uma viagem missionária à Buenos Aires que participaram os Irmãos Rodrigo, Kátia e Ana Cláudia, casal líder e participante do Ministério de Teatro respectivamente, entre outros irmãos da IBNC que faziam o curso de Missões no Seminário Betânia.   Apesar de estarem apenas 3 pessoas integrantes do ministério, foram feitas algumas ministrações, nas quais era possível sentir a presença de Deus e a força com a qual a mensagem era comunicada aos moradores.  Durante um período de oração, após a apresentação, Deus levantou uma pastora argentina que, mais uma vez, falou em nome do Deus vivo dizendo que aquela era a primeira nação de muitas que ainda viriam, pois o “Ministério era chamado para divulgar o amor e a salvação de Deus entre as nações”.

É essa a unção que impera e esse é o chamado, para todos que se disponham através do Ministério de Teatro participar da grande obra que o Senhor está fazendo.

Como é o trabalho?

Há uma reunião semanal, todas as quintas-feiras às 19:45hs, e é um espaço privilegiado para as orações como grupo, pelos mais diversos motivos. É nesse momento no qual se busca de Deus direcionamento com relação aos convites de próximos trabalhos, que previamente foram aprovados pelos pastores responsáveis, para as peças em andamento e também pelos necessidade pessoal de cada integrante, já que é sabido e sentido que o Amor de Cristo escolheu a cada um para fazer parte de um CORPO – que só funciona quando todos os órgãos, células e membros estão sarados e unidos.

Nessas reuniões também são discutidas as peças, produção de texto, figurino, etc. Existem o momento para leitura, ensaio e preparação para as apresentações, além do estabelecimento de estratégias e logística para que o trabalho para Deus seja feito buscando a excelência que Lhe é devida.

TODOS ESTÃO CONVIDADOS A VIREM PARTICIPAR, POR QUE É O SENHOR DA SEARA QUE CONTINUA CAPACITAR CADA PESSOA PARA O SERVIR.

Quem somos?

Pessoas comuns, sem grandes talentos ou formação artística, em tudo diferentes, mas com o objetivo comum de colaborar com o plano do Senhor de usar o Teatro para evangelizar, usando a arte como ferramenta.

O Ministério de Teatro faz parte do Ministério de Artes da IBNC e trabalhamos com a visão de aliança entre os ministérios.

Nessa visão de união entre os ministérios, tem havido apresentações reunindo dois grupos de Dança da IBNC, Teendance e Jump (street dance), além do pessoal que ministra louvor (músicos, backs  dirigentes) além de pastores que são convidados a fazer a preleção e ministrar a Palavra de Deus.

No que cremos?

QUE SOMENTE O SENHOR ENCHE A TODOS COM O SEU ESPÍRITO, E QUE DÁ INTELIGÊNCIA, COMPETÊNCIA E HABILIDADE PARA FAZER ARTE, CONFORME EXPRESSO EM  EXODO 31:3.

Como ajudar?

  • orando por este ministério e pelos projetos que pretende realizar;
  • ajudando dentro e/ou fora do espaço cênico, atuando ou não, de acordo com o que o Senhor Deus propor aos chamados;
  • divulgando esta ferramenta de evangelismo, e assim possibilitar apresentações em escolas, empresas e espaços públicos.


Aguardamos ansiosamente aqueles que Deus acrescentará ao Ministério de Teatro:

  • todos para intercederem,
  • alguns para atuarem,
  • outros para apoiarem e


Aguardamos todos aqueles que aceitarem o desafio de dedicar sua vida ao chamado de alcançar outras vidas com o maravilhoso e transformador Amor de Deus.

Rodrigo e Kátia Sanches
Líderes
 

voltar

Mini-Fórum
Acesse para comentar: e-mail Senha Quero me Cadastrar!