Mulheres


Mulheres | Desperta Bébora


UEF - União Evanzelizadora Feminina


O que é a UEFBN? – É um departamento da CBN, constituído de todo o elemento efetivo feminino da igreja de nossa denominação.

 

Objetivo Geral: - Incentivar o elemento feminino a viver uma vida de santificação e serviço cristão.

 

Objetivo Específico: - Crescer espiritualmente; praticar evangelismo; formar líderes e fortalecer a nossa identidade denominacional.

 

Todas as atividades da UEFBN devem e precisam ser evangelísticas. Não podemos esquecer do nosso nome – União Evangelizadora Feminina, devemos incentivar as irmãs da nossa igreja a estarem participando das nossas programações, sempre levando uma amiga, vizinha ou parente não evangélica.Assim estaremos cumprindo o Ide de Jesus – “ Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.

 

Para conseguirmos alcançar os nosso objetivos é necessário: - Observar o nosso princípio norteador, que é o princípio da autoridade divina.
É  o Senhor Jesus, o senhor de todo o nosso trabalho. Devemos estar sempre atentas para não quebrarmos este princípio. Oportunidades e possibilidades não faltam.

 

Precisamos nos dispor, arregaçarmos as mangas e nos levantarmos com esta disposição de servir a Deus, servindo ao outro, e aí  “a glória do senhor vai nascendo” sobre a comunidade, pois a luz da igreja já estará sendo vista pelos outros.

 

Queridas irmãs, não há porque desligar-se do mundo externo para viver no interno, de modo solitário e estéril, sem produzir frutos, simplismente porque acreditamos não ter dons pessoais. Deus é justo e distribuiu habilidades a cada ser humano, a cada uma de nós, mulheres únicas.

 

De vez em quando é comum nos sentirmos desencorajadas e até mesmo deseperadas quando as coisas não vão bem. Mas Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento. Para cada pensamento negativo nosso  Deus tem uma resposta positiva!

 

O nosso Deus é o Deus do Impossível! Então, se somos sal e luz, precisamos distribuir mais sabor onde estivermos e mostrar novas possibilidades aos desanimados. Portanto necessitamos urgentemente resgatar os valores perdidos: amor, aceitação, e perdão que são as bases para uma relação satisfatória.

 

Esses resgates ao longo da nossa caminhada serão pagos por Jesus. Queridas irmãs da UEFBN. Gostem da vida e não apenas de viver; Façam com que sua presença seja necessária e a sua falta sentida; Façam com que todos se lembrem de você com alegria, que comentem seu sorriso e bom humor; Mostrem-se solidárias a tudo que for do interesse da comunidade, família, amigos e o próximo; Não hesitem em sair de casa; cultivem e zelem as suas amizades; Cuidem bem do seu corpo, exercitem-se e procurem ter hábitos saudáveis; Enfim, vivam bem, aproveitem as oportunidades de serem úteis sobretudo na jornada de nós mulheres rumo ao coração de Deus.

 

Que sejamos como Ester – mulher valente, sempre em evidência, ou que sejamos como a mãe de Davi, onde as pessoas nem mesmo saibam o nosso nome, mas saibam que estamos fazendo a “obra do Senhor”.

voltar