Mulheres - Desperta Débora


Mulheres | Desperta Bébora



Como surgiu o Movimento Desperta Débora


"Desperta Débora" nasceu no coração de Deus, que tocou o Pastor Jeremias Pereira da Silva, por ocasião do GCOWE 95 (Consulta Global sobre Evangelização Mundial), realizado em maio de 1995 em Seul, Coréia. Um dos pontos altos daquele encontro foi a consagração dos primeiros 100.000 jovens da igreja coreana de todas as denominações para a obra missionária, realizada no estádio Olímpico de Seul. Isto despertou o sonho no coração do Pastor Jeremias e do Pastor  Marcelo Gualberto, de ver algo semelhante em nosso país. Houve na consagração dos jovens coreanos, uma menção de gratidão para as mães que oraram para a realização desse sonho. Resolveu-se então desafiar as mães brasileiras a orarem intensamente, pois um despertamento missionário sempre é fruto de muita oração. De volta para o Brasil, o Pastor Marcelo e o Pastor  Jeremias convidara a Ana Maria, esposa do Pastor Jeremias, para assumir a coordenação geral do projeto, juntamente com os dois.

O nome "Desperta Débora" veio da leitura de Juizes 5. No texto bíblico, Débora afirma que as aldeias estavam desertas, outros deuses surgiram na nação, até que "Eu, Débora, me levantei por mãe de Israel". E em Juizes 5:7, ela faz como que uma auto-minisração, quando diz com força e auto desafio: "Desperta, Débora, Desperta, Desperta, Acorda."

O que é o Desperta Débora
"Desperta Débora" é um movimento de oração, cujo alvo é despertar milhares de mães comprometidas em orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da Juventude Brasileira.

Quem são as Déboras
Déboras são mães intercessoras biológicas, adotivas ou espirituais de qualquer denominação, comprometidas em orar intensamente ao Deus Vivo pelos seus filhos, por 15 minutos diariamente.
Somos atualmente mais de 30.000 mães cadastradas, espalhadas por aproximadamente 734 cidades em todos os estados do Brasil. O "Desperta Débora" é liderado por 1075 coordenadoras locais e regionais..

Alvos de Oração:

1. A conversão de seus filhos.
2. A restauração dos que estão desviados dentro e fora das igrejas evangélicas;
3. Despertamento missionário de 50.000 jovens. Um compromisso missionário para o resto de suas vidas, se tornando um "Jovem, geração compromisso". Se tornará um missionário na sua escola, em outra cultura, um(a) pastor(a), um fazedor de tendas (aqueles que tiram o sustento do próprio trabalho), e/ou um mantenedor de missões.
4. A consagração de 50.000 jovens.
5. Um avivamento das escolas e das universidades, local onde os filhos passam a maior parte do dia, e onde há grande influência de vícios, materialismo e mensagens anti-cristãs em geral.

Na Igreja Batista Nacional no Cajuru

No dia 31 de março de 2007, fizemos o 1º Chá das Déboras, onde estiveram presentes aproximadamente 120 mães. Neste evento foi apresentado o Movimento e muitas mães se cadastraram.
Cremos que a unidade da igreja é fundamental para derrotar as obras do inferno e como mães, firmes em um único propósito derrubamos as barreiras, sem dúvida, veremos um derramar maravilhoso do Espírito Santo, veremos nossos filhos se prostrando diante de Deus e o recebendo como Senhor de suas vidas, outros voltando às veredas determinadas por Deus.
As reuniões das Déboras em nossa igreja, acontecem uma vez por mês,  na primeira quinta-feira no Templo da IBNC.
Nas reuniões estaremos orando a Palavra de Deus sobre nossos filhos, ouvindo testemunhos, fazendo agenda de oração com os nomes dos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), ministrando na vida das mães e nos fortalecendo crendo que os nossos filhos são herança do Senhor e Ele nos dá sempre o melhor.

Cremos que “Mães de joelhos, filhos em pé”.

Se você está interessada em fazer parte do Movimento basta entrar em contato a Secretaria da Igreja pelo fone 3226-4242 ou com as irmãs abaixo relacionadas:
 
Janine 3282-3004 – Donília 3226-4404 – Josmari Delpino 3282-4014

NOSSOS PEDIDOS POR NOSSOS FILHOS

1. Oro para que nossos filhos amem cada vez mais ao Senhor e a Sua Palavra.
2. Oro para que nossos filhos tenham prazer na comunhão com os irmãos e que sejam intercessores.
3. Oro para que nossos filhos sejam livres dos ataques espirituais através de músicas seculares, programas de televisão, novelas, revistas e livros, alguns deles orientados por escolas ou faculdades.
4. Oro pelo despertamento dos nossos filhos para missões. Para que eles sejam sustentadores da obra missionária.
5. Oro para que nossos filhos se comprometam com a obra missionária para o resto de suas vidas: como missionários em seu próprio ambiente ou em outra cultura, seja como pastor ou fazedor de tendas (aquele que tira sustento do seu próprio trabalho).
6. Oro para que nossos filhos tenham coragem para rejeitar tudo o que não é do Senhor.
7. Oro para que nossos filhos tenham sabedoria do Senhor para aproveitar cada oportunidade que surgir, para testemunhar.

8. Oro pelo despertamento de crianças, adolescentes e jovens. Que haja fogo do Espírito sobre eles, batismo do Espírito Santo, mover profético, amor pela Palavra de Deus, compromisso com Jesus, coração responsivo e alegria em estar na Casa de Deus.
9. Oro pela cura de traumas sexuais, de rejeição, de complexos de superioridade, de inferioridade, rejeição e de qualquer outro sentimento que possa gerar a rebeldia.
10. Oro pela conversão dos nossos filhos. Que cada um deles seja alcançado pelo imenso amor do Senhor. Intercedo pela entrega total de suas vidas a Cristo.
11. Oro pelos menores abandonados, meninos de rua e crianças órfãs que vivem nos orfanatos, entidades do governo, etc. Que o Senhor, com o Seu imenso amor, possa assisti-los e suprir cada uma de suas necessidades.
12. Oro para que nossos filhos sejam cada vez mais fortalecidos em Cristo Jesus e livres da concupiscência da carne, da concupiscência dos olhos e da soberba da vida.
13. Oro pelo crescimento espiritual de nossos filhos. Que não haja pecados não confessados, sentimentos de amargura, falta de perdão e nem ânimo dobre.
14. Oro pelas escolas e faculdades onde nossos filhos passam a maior parte do dia. Oro pelos diretores, professores, orientadores educacionais, coordenadores e por cada disciplina que é ministrada aos nossos filhos.
15. Oro para que o Senhor dê aos nossos filhos discernimento e firmeza para rejeitar os conceitos passados em sala de aula que contrariam a Palavra de Deus.
16. Oro por capacidade intelectual e bom aprendizado. Que nossos filhos tenham prazer nos estudos.
17. Oro pela saúde física, mental, emocional e espiritual de nossos filhos. Por seu crescimento e amadurecimento em todas estas áreas.
18. Oro pelo caráter, temperamento e personalidade de nossos filhos. Que no seu modo de ser e viver dêem um bom testemunho de Cristo.
19. Oro pelo bom relacionamento entre irmãos, para que haja harmonia, camaradagem e respeito mútuo entre eles.
20. Oro pela paz, harmonia, alegria e amor em nossas casas. Que nossos filhos tenham prazer em estar em nossa companhia.
21. Oro por cada criança, adolescente e jovem de nossa igreja.
22. Oro pela extinção de preconceitos sociais e raciais entre nossos jovens, adolescentes e crianças. Que seja estabelecido o amor fraternal e o sentimento de pertencer à família de Deus, seja qual for a raça, cor ou posição social de cada um.
23. Oro para que o Senhor possa levantar em nossa igreja jovens comprometidos a participarem da "Geração Compromisso".
24. Oro para que o Senhor livre nossos filhos dos vícios de qualquer espécie. Que eles possam ser sensíveis ao sofrimento dos colegas e amigos que estão nos vícios. Que possam ser intercessores por eles.
25. Oro pela restauração dos que estão desviados dentro e fora das igrejas evangélicas. Oro para que o Senhor esteja constrangendo esses filhos a se voltarem para Jesus. Oro também para que o Senhor tire as escamas que Satanás tem colocado em seus olhos, impedindo assim que vejam o verdadeiro Caminho.
26. Oro para que nossos filhos se sintam felizes e privilegiados por pertencerem a uma família cristã.
27. Oro para que o Senhor livre nossos filhos da influência de vícios, materialismo, mensagens anti-cristãs, imoralidade e consumismo.
28. Oro em favor dos amigos de seus filhos. Declaro agora uma palavra abençoadora sobre a vida de cada um deles.
29. Oro para que nós, pais, busquemos sabedoria e graça, a fim de vivermos uma vida bonita e coerente que conduza nossos filhos a escolherem sempre o melhor caminho.
30. Oro para que o Senhor dê sabedoria a nós, pais, para que saibamos lidar com a individualidade de cada filho.
31. Oro para que o Senhor desperte a cada dia, mais mães e pais naturais ou espirituais para estarem intercedendo por seus filhos.
32. Oro pelos filhos de nossos pastores.
33. Oro pelos filhos dos presbíteros, diáconos, professores da Escola Dominical e de toda a liderança de nossa igreja.
34. Oro pelos filhos dos missionários. Por suas necessidades físicas, materiais, psicológicas, educacionais, etc. Oro por aqueles filhos, que por muitas vezes, para darem prosseguimento a seus estudos, precisam ficar longe de seus pais.
35. Oro pelos filhos de presidiários, de aidéticos, de pacientes terminais.
36. Oro pelas crianças que são portadoras de enfermidades de qualquer espécie, principalmente por aquelas que têm AIDS ou câncer. Que o Senhor esteja com elas a cada instante e que Ele nos use para levar um pouco de conforto, amor e carinho para essas crianças.
37. Oro pelas crianças, jovens e adolescentes mais carentes e pelo trabalho que é realizado entre eles.
38. Oro pelas crianças, jovens e adolescentes que estão em nossa igreja, mas que ainda não têm seus pais convertidos. Que possam ser testemunhas em suas casas e que tenham em nós, apoio e segurança para ajudá-los no que for preciso.
39. Oro pela coordenação, pelos professores e auxiliares que trabalham com as crianças, adolescentes e jovens em nossa igreja. Que haja sabedoria, graça e unção de Deus sobre suas vidas.
40. Oro pelos lares desfeitos. Pelos filhos de pais separados. Que o Senhor possa suprir toda a ausência na vida deles e dar-lhes graça acima de tudo.
41. Oro para que o Espírito Santo não permita que deixemos de orar por nossos filhos e também com eles diariamente.
42. Oro para que tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe a mente e os pensamentos de nossos filhos.
43. Oro pelo Pastor Jeremias e Cláudia, por cada um de seus filhos, para que a graça, a sabedoria e o cuidado de Deus seja sobre as suas vidas a cada dia.
44. Oro pelo Pastor Marcelo Gualberto e Vânia, por cada um de suas filhas, para que a graça, a sabedoria e o cuidado de Deus seja sobre as suas vidas a cada dia.
45. Oro pela Lenira e Ivair, por cada um de seus filhos, para que a graça, a sabedoria e o cuidado de Deus seja sobre as suas vidas a cada dia.
46. Oro pela vocação de nossos filhos. Que o Senhor possa orientá-los na escolha certa de sua profissão, abrindo e fechando portas para o melhor desempenho de seus dons e talentos, a serviço do Reino.
47. Oro pelos futuros cônjuges de nossos filhos. Pelos períodos de namoro, noivado e casamento. Que cada um saiba se colocar na presença do Senhor; que Deus os esteja preparando, um para o outro.
48. Oro pelas crianças, jovens e adolescentes de nossa cidade, estado e nosso País. Que o poder transformador do Evangelho de Jesus, alcance milhões alterando-lhes o curso da vida e abrindo os seus corações para o Senhor.
49. Oro pelas crianças que precisam trabalhar para sustentar suas casas. Oro por aquelas que são exploradas por seus patrões, trabalhando às vezes num regime de escravidão.
50. Oro para que o Senhor livre nossos filhos do medo das doenças, medo dos problemas, medo do futuro.

voltar

Mini-Fórum
Acesse para comentar: e-mail Senha Quero me Cadastrar!