Crianças


O trabalho com crianças deve ser encarado como um Ministério com propósitos, ou seja, evangelizar e discipular as crianças para que cresçam em graça e estatura na presença de Deus e dos homens.



Mais que lhes ensinar princípios bíblicos a criança precisa ser estimulada a conhecer, obedecer e seguir os mandamentos de Deus.



O Ministério Infantil promove ainda a orientação e ensino aos voluntários, capacitando-os para o trabalho com as crianças.



As crianças tem sido alvo constante do inimigo e de pessoas inescrupulosas. A nossa missão é que o Ministério Infantil seja atuante, dinâmico e totalmente voltado para elas, onde a Bíblia é ensinada com criatividade e suas verdades são apresentadas de forma alegre, descontraída e relevante.



Por meio de contação de histórias, músicas, teatrinhos, brincadeiras, jogos, filmes, passeios, retiros, acampamentos, a criança passa a conhecer a Palavra de Deus e seus princípios, por meio de um convívio sadio com as demais crianças.


O Ministério Infantil deve promover para a criança um ambiente sadio, seguro e gostoso, provocando nelas um sentimento de segurança e confiabilidade onde elas possam trazer também outros amiguinhos e sintam o desejo de retornar à igreja.


A Bíblia registra em várias passagens que Jesus valorizou e deu grande importância às crianças (Mt 18.1-5; Mc 10.14).



Ele disse também em João 21.15 para o apóstolo Pedro apascentar, instruir, e doutrinar os seus cordeiros, ou seja, as crianças, já que cordeiro é o filho ainda novo da ovelha.



Acreditamos que trabalhando a base, a infância, é mais fácil “construir” a partir de uma criança, uma pessoa nos caminhos de Deus, do que no futuro “reformar” um adulto que já caminhou tanto nas trevas desse mundo que jaz no maligno.



As atividades para as crianças estão disponíveis nos cultos de terças e quartas as 19h30min e aos domingos na EBD as 9horas e no culto as 17h00.

voltar