Em Que Cremos


Que as escrituras, tanto o Velho como Novo Testamentos, em seus textos originais, são totalmente inspirados pelo Espírito Santo, sem erro, e são a autoridade e o padrão final para testar revelação, orientação ou direção pessoal.

 

Que há somente um Deus, eterno, existente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.

 

Na absoluta divindade e completa humanidade do nosso Senhor Jesus Cristo. Cremos em Seu nascimento virginal, Sua vida sem pecado, a autenticidade dos Seus milagres, Sua morte expiatória e vicária, Sua ressurreição corporal, Sua ascensão à direita do Pai e Seu trabalho de mediação no céu.

 

Na personalidade e divindade do Espírito Santo. Cremos que Ele dá vida, santifica, concede poder e conforta todos os crentes.

 

Que o homem foi originalmente criado sem pecado. Tentado por Satanás, o homem caiu, e, por isso, colocou a raça humana debaixo da condenação da separação eterna de Deus;

 

Que o homem é salvo através do arrependimento e fé na obra consumada de Cristo. Justificação é através da graça somente.

 

Que a igreja é o corpo de Jesus Cristo composto de todos os verdadeiros crentes. A obra presente da igreja é a adoração a Deus, o aperfeiçoamento dos santos e a evangelização do mundo.

 

No retorno pessoal e corporal do senhor Jesus Cristo para consumar a nossa salvação e estabelecer o Seu glorioso reino.

voltar